Seletiva Nacional Sub 21 – Curitiba/PR

 

A seletiva nacional que anteriormente era realizada toda de uma vez, passou a ser dividida entre as classes sub 18 e sub 21, sendo a classe sub 21 organizada pela SOCIEDADE MORGENAU, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, o Comitê Brasileiro de Clubes e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de Curitiba, que ocorrerá dos dias 01 a 03 de dezembro de 2017.

Os atletas da classe sub 21 são aqueles nascidos entre os anos de 98 e 00, entre 18 e 20 anos em 2018, mas os atletas da classe Sub 18 (atletas de 15 a 17 anos no ano de 2018) poderão disputar também Seletiva Nacional Sub 21, desde que respeitem a graduação mínima da classe para o evento, que é de faixa marron para o masculino e faixa roxa para o feminino.

O credenciamento técnico, a pesagem das classes masculinas, a clínica de arbitragem e o sorteio das chaves da Classe Sub 21 será realizado na sexta-feira, 01, nas dependências do clube.

No dia 02, sábado, entram nos tatames os atletas do masculino das categorias de manhã, a partir das 9h as categorias Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve, ; Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, à tarde, a partir das 15h. A pesagem das classes femininas, todas no Ginásio do Tarumã, com entrada franca.

No dia 03 é a vez das atletas do feminino porem a prova o seu talento na busca de uma vaga na seleção brasileira de base, no evento que dá os primeiros pontos da classe sub 21 do ano de 2018 das categorias de manhã, a partir das 9h as categorias Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve, ; Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, à tarde, a partir das 14.

O objetivo da competição é iniciar o processo de seleção dos atletas da classe sub 21, de atletas que completam 18 a 21 anos no ano de 2018 que representarão o país nos eventos oficiais (competições e treinamentos de campo) em 2018, abrindo oficialmente o calendário de 2018 ainda em 2017.

A seletiva nacional de Base tem o intuito de selecionar os 8 melhores atletas de cada categoria de peso para disputar o Meeting de base, os eventos somados definem os classificados para os estágios internacionais e a definição da seleção brasileira de base em 2018.

Para o ano de 2018 estão previstos estágios internacionais na Alemanha dos dias 19 a 28 de Março e 22 de julho a 02 de agosto, também uma etapa do Circuito mundial com estágio internacional na Áustria de 31 de Maio a 06 de junho.

Alguns atletas que fazem ou fizeram parte da seleção brasileira estarão nos tatames paranaenses buscando uma nova oportunidade nas categorias de base, visando o sonho olímpico de Tóquio 2020 e Paris 2024. Certamente todos os atletas da seleção principal dos próximos anos passarão por esta seletiva, então não perca a oportunidade e venha acompanhar estas feras em combate.

Lembrando que a entrada é gratuita no ginásio do Tarumã e os combates duram por todo o final de semana do evento.

Mais informações no site da Confederação Brasileira de Judô www.cbj.com.br

Compartilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest
Share On Reddit
Contact us
Show Buttons
Hide Buttons