Seleção escolar se apresentou nesta quarta para treinamento de campo no Rio de Janeiro

Atividade promovida pelo COB em parceria com a CBJ reunirá 57 judocas Sub 18 na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica

 

A segunda edição do Treinamento de Campo de Judô Escolar começou nesta quarta-feira, 12, no Rio de Janeiro, com a participação de 57 judocas de até 17 anos e mais 15 treinadores. O encontro é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Judô. Os atletas ficarão concentrados na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no período de 12 a 16 de julho.

“Essa é uma oportunidade que proporcionamos para que talentos surgidos em vários estados do país, e que tenham se destacado nos Jogos Escolares da Juventude, possam ser observados mais de perto pela equipe que cuida das seleções de base do judô nacional. É possível que alguns desses destaques surgidos em João Pessoa no ano passado cheguem à seleção brasileira adulta em pouco tempo”, disse o gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner.

Os atletas foram selecionados pelos técnicos das seleções de base do Brasil que acompanharam as disputas do Judô nos JEJ’s 2016. Durante o período de concentração os judocas terão dois treinos diários no dojô, passarão por avaliações físicas e também assistiram à palestras com a comissão técnica das Categorias de Base da CBJ.

“Conseguimos planejar as atividades desse treinamento de forma integrada com os técnicos dos atletas que participarão e isso é muito postivo para o desenvolvimento desses jovens judocas e também dos treinadores”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

A primeira edição do Treinamento de Campo da seleção escolar foi em janeiro de 2016, em Pindamonhangaba, São Paulo, e contou com a presença do medalhista olímpico Tiago Camilo, que ministrou um treino para os judocas. 

Esta edição terá a participação do judoca Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial de Astana 2015 e representante do Brasil no meio-médio (81kg) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que visitará a concentração na sexta-feira, 14, para compartilhar um pouco de conhecimento com os jovens atletas.

Jogos Escolares 2017 – As próximas etapas dos Jogos Escolares serão realizadas na segunda metade do ano. Curitiba (PR) receberá a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro; enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro.

 

Relação dos atletas do Paraná:

 

Lista dos convocados:

ATLETAS FEMININO

BRUNA FLORES BEREZA PR CE TATUQUARA
BRUNA NASCIMENTO PR ESCOLA ELVIRA BALANI DOS SANTOS

ATLETAS MASCULINO

THALES HENRIQUE BUENO ALVES PR COLÉGIO EVANGELIUM
LUCAS HENRIQUE SILVA LEMANCZUK PR C STELLA MARIS

 

FONTE: http://www.cbj.com.br/noticias/6245/sele%C3%A7%C3%A3o-escolar-se-apresenta-nesta-quarta-para-treinamento-de-campo-no-rio-de-janeiro.html

Compartilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest
Share On Reddit
Contact us
Show Buttons
Hide Buttons