Notícias TJD

Próxima reunião do TJD

A próxima reunião do TJD será em 2017, em data a ser definida pela presidência do tribunal.

Encerramento das atividades do TJD em 2016

A última reunião ordinária do TJD em 2016 foi realizada no dia 29 de novembro. Não há previsão de novas reuniões neste ano.

Participação de auditores do TJD em eventos da Federação

Membros do TJD marcaram presença em eventos da Federação Paranaense de Judô realizados nos meses de julho e agosto. Entre os eventos prestigiados estão o Campeonato Paranaense Sub-15 e o Torneio Regional Sul, realizados em Curitiba/PR. No Campeonato Paranaense Sub-15 estiveram presentes os auditores Marcos Paulo de Castro Pereira, Marco Aurélio Kalinke, Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza, Macoto Yamanouchi e Mario Fernando Rotta Nagano. No Torneio Regional Sul estiveram presentes Marco Aurélio Kalinke, Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza e Macoto Yamanouchi.

No mês de setembro o TJD se fez representar no Campeonato Paranaense sub 9-11 e 13, realizado no dia 17 na sede da Federação. Estiveram presentes ou auditores Marco Aurélio Kalinke, Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza e Macoto Yamanouchi.


Julgamento do processo 001/2016

Na reunião do TJD realizada em 26 de julho, na sede da Federação Paranaense de Judô, foi realizado o julgamento do caso 001/2016. A decisão do julgamento pode ser acessada em Publicações e Acórdãos TJD.


Membro do TJD recebe o grau de 8o Dan da Confederação Brasileira de Judô

No dia 02 de julho, no ginásio de esportes JK, na cidade de Campo Mourão, durante o Campeonato Paranaense de Veteranos e por equipes o Sensei Macoto Yamanouchi, primeiro presidente do TJD do Judô do estado do Paraná, e membro do tribunal até os dias atuais, recebeu da Confederação Brasileira de Judô, por intermédio da Federação Paranaense, o certificado e a faixa de 8o Dan. A entrega foi feita pelo presidente da Federação Paranaense, Sensei Luiz Iwashita e foi comemorada por todos os presentes. Na oportunidade o Sensei Macoto aproveitou para proferir algumas palavras e fazer uma demonstração de golpes de nague-waza.

Nossos cumprimentos ao Sensei Macoto pelo reconhecimento e por mais esta importante conquista para o Judô paranaense.


Membros do TJD prestigiam o campeonato paranaense de veteranos e equipes

No dia 02 de julho aconteceu, no ginásio de esportes JK, na cidade de Campo Mourão, o Campeonato Paranaense de Veteranos e por equipes. Estiveram presentas mais de 450 atletas e o TJD esteve representado pelos auditores Macoto Yamanouchi e Marco Aurélio Kalinke. As competições foram bastante acirradas e pôde-se observar o alto grau de competitividade do Judô paranaense em todas as categorias disputadas.

campeonato-paranaense-veteranos-por-equipe-02-07-2016-05Membros do TJD tem livre acesso às competições no Estado

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê livre acesso aos membros do tribunal nas dependências dos locais em que estejam sendo disputadas competições. Segue, abaixo, cópia do artigo que trata deste assunto.

RESOLUÇÃO Nº 29 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2009.

Altera dispositivos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA

Art. 20. O auditor, sempre que entender necessário para o exercício de suas funções, terá acesso a todas as dependências do local, seja público ou particular, onde estiver sendo realizada qualquer competição da modalidade do órgão judicante a que pertença, à exceção do local efetivo da disputa da partida, prova ou equivalente, devendo ser-lhe reservado assento em setor designado para as autoridades desportivas ou não.

Parágrafo único. O acesso a que se refere este artigo somente será garantido se informado pelo respectivo órgão judicante à entidade mandante da partida, prova ou equivalente, com antecedência mínima de quarenta e oito horas. (NR).


Membros do TJD prestigiam as primeiras competições de 2016 no Estado

Auditores membros do TJD estiveram presentes nos dois primeiros campeonatos organizados pela Federação Paranaense de Judô em 2016: o Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo e a Seletiva Paranaense para o Campeonato Brasileiro da Região V Sub 13 a Sênior 2016.

A primeira competição aconteceu na cidade de Ibiporã no dia 06 de março, em paralelo ao seminário estadual de arbitragem. Estiveram presentes neste evento os auditores Marcos Paulo de Castro Pereira (Presidente do TJD), Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza e Marco Aurélio Kalinke.

Durante o evento a auditora Iraci Maria Silva (na foto acompanhado do Sensei Liogi Suzuki) foi homenageada pela comissão de grau da Federação Paranaense de Judô, sendo promovida à graduação Ni-dan.

Iraci_NidamA seletiva estadual aconteceu na cidade de Curitiba no dia 19 de março, no Centro Esportivo Bagozzi e contou com a presença dos auditores Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza, Macoto Yamanouchi e Marco Aurélio Kalinke. O campeonato serviu para selecionar os representantes do Paraná no Campeonato Brasileiro Região V (PR/RS/SC/SP) que será realizado em Curitiba de 08 à 10 de abril de 2016.

Nas competições dos dois eventos os membros do tribunal puderam acompanhar o alto nível do esporte praticado no Estado.


Presidente do TJD ministra palestra no curso para Credenciamento de Técnicos – 2016

O presidente do TJD do Judô no Estado do Paraná, Sr. Marcos Paulo de Castro Pereira, ministrou palestra no curso anual para credenciamento de técnicos promovido pela Federação Paranaense de Judô. Na sua fala ele explicou como funciona o órgão, quais as suas atribuições, normas e regulamentos, além de falar sobre o seu trabalho à frente do tribunal.

O evento aconteceu na cidade de Ponta Grossa no dia 20 de fevereiro e contou com a presença de mais de 300 participantes de todo o Paraná.

Também estiveram presentes no evento os auditores Iraci Maria Silva, José Antunes de Souza e Marco Aurélio Kalinke.

curso-tecnico-23-02-2016-05-capa


Formulário para registro de ocorrências

O TJD disponibiliza, no menu “Atas e Documentos”, o modelo de formulário a ser utilizado para registro de infrações. O arquivo pode ser baixado em pdf ou como planilha do excel.


 

Show Buttons
Hide Buttons